SBT, Record TV e RedeTV! sairão do ar na TV paga

As emissoras não querem mais oferecer de graça o sinal digital para as operadoras

São Paulo – SBT, Record e a RedeTV estão de saída da TV paga. A programação desses canais deixará de ser exibida nas operadoras NETClaroEmbratelVivoOi Sky no mesmo dia em que o sinal analógico será desligado em São Paulo, nesta quarta-feira, dia 29.

A notícia veio em comunicado veiculado na TV ontem à noite e no centro do desacordo estão os direitos de transmissão do sinal digital.

As emissoras – que são sócias em uma joint-venture, a Simba – não querem mais oferecer de graça o sinal digital para as operadoras. Clientes da TV paga só terão acesso aos canais através de antena de sinal digital ligada aos televisores.

Os sites das emissoras também já trazem a informações: SBT, Record e RedeTV, onde a notícia é dada pelo próprio dono, Marcelo de Carvalho. Apesar de a Embratel ser mencionada na nota oficial, a sua TV por assinatura, a Via Embratel, foi absorvida pela Claro TV faz tempo.

Confira o texto completo do comunicado oficial transmitido pelas emissoras:

“Informamos que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico de televisão será desligado em São Paulo, as emissoras Record TV, RedeTV! e SBT deixarão de exibir simultaneamente suas programações nas operadoras pagas NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky.
 
Estas empresas ainda não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de Record TV, SBT e RedeTV!, ao contrário do que já fazem com canais estrangeiros e com outras emissoras nacionais. 
 
Juntas, as três emissoras detêm grande parte da audiência da TV aberta e paga.
 
Lamentamos não termos chegado a um acordo com as operadoras, porque quem perde com isso é o público brasileiro.
 
Faremos todos os esforços para que nossa programação esteja no seu pacote de TV por assinatura.
 
Esclarecemos que a TV aberta continua gratuita e, agora, com qualidade digital”.

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antenas e CIA

    Trabalho com instalação e manutenção de Oitv,tenho mais de 2000 equipamentos instalados,gostaria de uma posição em relação a esse equipamento untados que o cliente adquiriu,como vão ficar sem o sinal?

    1. pergunta lá no posto Ipiranga!!!

    2. Marciio Gianotti

      Boa Joao Vitor, aguardando esclarecimentos sobre o assunto prestados por sua mamá, frentista do referido posto =)

  2. André Reckziegel

    Vão tarde…

  3. Roberto Brant

    O que? Esses canais LIXOSOS sairão do ar da grade da tv por assinatura? Que noticia MARAVILHOSA!!! Eu ODIAVA assistir à essa porcaria antes de ter $ pra pagar pra assistir ao que quero, ao que gosto na tv a cabo. JA VAO TARDE!!!! Redes de televisão xulas!

    1. Vitória Peres

      Amigo, se você tem tv paga, é justamente para ter opções na sua televisão. E você ainda encontra tempo para colocar em tv aberta que não lhe agrada, sisplesmente para dizer que eles são “lixos”?
      Meu amor, se você não assiste, não tem nem como analisar a qualidade do entretenimento expostos nesses canais. 😁👍

    2. Roberto Brant

      Por isso q pago pra assistir tv a cabo! Nao aguentava mais assistir à tanta futilidade! Na tv à cabo tem lixo? Tem! Mas também tem MUITA programação de qualidade. Procede?

  4. Não farão falta alguma! Quem tem TV paga, não deseja ver esses lixos!

  5. Pedro Dos Santos

    ..penso, que sera um tiro no pé, irão perder audiência de melhor poder aquisitivo e, consequentemente perderão anunciantes ou terão que reduzir preço dos minutos para os anunciantes. Mas o mais grave eh que não farão falta alguma.

  6. Jefferson Bárbara

    Tá… ok… Estas emissoras irão interromper o sinal DIGITAL para todas as operadoras.

    Mas, e no HD? Será mantido o HD?

    OUTRA COISA… As operadoras irão COMPENSAR esta DIMINUIÇÃO de canais? Só lembrando que quem tem pacote HD terá redução de 06 canais – 03 digitais e 03 HD. Eles compensarão com CANAIS NOVOS? Ou com DESCONTOS na mensalidade? SÓ LEMBRO que a compensação DEVE ser ESCOLHIDA pelo CONSUMIDOR, e NÃO imposta pelas operadoras.

  7. Mateus Vaerio

    Trabalhe em casa com o seu tablet computador o mesmo no seu celular veja mais em
    https://www.frpromotora.com/clientes/clientes_cadastrar.php?id=45742820

  8. Grande porcaria. Se juntar essas 3, elas não tem 5 minutos de conteúdo que preste.

  9. Vagner Nicodemos

    Estou curioso sobre o que os anunciantes pensam desse gigantesco tiro no pé que essa 3 emissoras deram…Sem falar na falta de respeito com os telespectadores…Que aos milhões assistiam as programações dessas “emissoras”