Samsung devolverá dinheiro a clientes que compraram Note 7

A companhia anunciou que, para "garantir a segurança" de seus clientes, decidiu parar as vendas e substituições do Galaxy Note 7

Madri – A Samsung oferecerá aos clientes que compraram o celular Galaxy Note 7 a possibilidade de ter seu dinheiro de volta ou devolver a diferença caso optem por trocá-lo por um modelo mais barato, disseram nesta terça-feira à Agência Efe fontes da empresa na Espanha.

A Samsung está preparando um procedimento, que deve ficar pronto em questão de dias, para que os clientes conheçam os passos que deverão ser seguidos para trocar o aparelho.

A companhia anunciou que, para “garantir a segurança” de seus clientes, decidiu parar as vendas e substituições do Galaxy Note 7. Além disso, suspendeu permanentemente a produção do aparelho.

O novo modelo da Samsung sofreu persistentes casos de combustão, o que obrigou a companhia a anunciar a suspensão das vendas e pedir aos consumidores que não liguem mais os celulares por segurança.

A crise do Galaxy Note 7 começou pouco dias depois de seu lançamento, no dia 19 de agosto. O celular era uma das apostas da Samsung para rivalizar com o novo iPhone 7.

A companhia começou a receber reclamações em diferentes países de celulares Gaxy Note 7 que estavam se incendiando enquanto eram carregados.

Quando o número de casos superou 30, no dia 2 de setembro, a Samsung decidiu retirar o produto do mercado.