SABMiller estima aumento das vendas na América Latina

Fabricante das marcas Grolsch, Peroni e Miller Lite tem como meta um crescimento do volume de 5% a 8% na região, dentro do médio prazo

Londres – A fabricante de cervejas SABMiller estima um crescimento contínuo das vendas na América Latina, conduzido por um aumento do volume de vendas. “Há prospectos atrativos para um crescimento contínuo. O crescimento de primeira linha no futuro será conduzido pelo volume combinado com a queda dos preços”, afirmou o presidente do grupo para a região da América Latina, Karl Lippert, num seminário para investidores.

A empresa, fabricante de marcas como a Grolsch, Peroni e Miller Lite, tem como meta um crescimento do volume de 5% a 8% na região no médio prazo. A SABMiller também prevê uma alta de 2% a 4% da receita por hectolitro e do lucro antes de juros, impostos e amortização (Ebita), e um aumento da margem de 60 a 100 pontos-base.

Lippert disse também que há bons prospectos econômicos para a região. O crescimento do lucro e das vendas da SABMiller está sendo conduzido pela demanda nos mercados emergentes. Em contraste, os mercados maduros dos Estados Unidos e da Europa Ocidental estão sendo afetados pelas medidas de austeridade que levaram os consumidores a reduzirem seus gastos. As informações são da Dow Jones.