Dólar R$ 3,28 0,39%
Euro R$ 3,67 -0,04%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,95% 63.257 pts
Pontos 63.257
Variação 0,95%
Maior Alta 5,04% SMLE3
Maior Baixa -3,99% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 17:20 FONTE

Renova Energia desiste de parque eólico e cancela contratos

A Renova agora prevê ampliar sua capacidade instalada em usinas de geração dos atuais 683,5 megawatts para 1,6 gigawatt em 2020

São Paulo – A Renova Energia, empresa de geração limpa controlada pelas elétricas Cemig e Light, cancelou permanentemente os contratos de venda de energia do parque eólico Umburanas junto a distribuidoras, além de ter cancelado parcialmente contratos da usina Alto Sertão III, segundo comunicado da empresa nesta sexta-feira.

Com as operações, a Renova agora prevê ampliar sua capacidade instalada em usinas de geração dos atuais 683,5 megawatts para 1,6 gigawatt em 2020, ante previsão anterior de alcançar 2 gigawatts no período.

“O resultado desta operação é um passo importante para a companhia, uma vez que reduz de forma significativa a necessidade de investimentos no médio prazo, bem como mitiga os riscos financeiros e regulatórios decorrentes do atraso na entrega dos parques eólicos”, disse a Renova no comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s