Data Center da Level 3 no Rio de Janeiro recebe Certificação Tier III do Uptime Institute

SÃO PAULO, 12 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ — A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) recebeu a Certificação Tier III de Documentos de Design do Uptime Institute por seu data center no Rio de Janeiro, Brasil. A certificação reconhece os altos padrões de design na infraestrutura e capacidade do data center. A Level 3 opera dois data centers certificados Tier III no país.

Para mais informações sobre os data centers da Level 3, visite: http://datacenters.level3.com/

Sobre a Certificação:

  • O reconhecimento da Certificação Tier III de Documentos de Design indica que o design de um data center atende aos requisitos determinados pelo sistema global de parâmetros e às normas do Uptime Institute para Manutenção Simultânea.
  • A capacidade de operadores de data center de isolar componentes e realizar manutenção programada sem suspender as operações do data center ou afetar as operações de TI é um elemento chave.

Fatos Relevantes:

  • A Level 3 opera três data centers no Brasil e mais de 360 no mundo.
  • Os data centers da Level 3 abrigam ambientes de TI tanto da Level 3 como de clientes.
  • A infraestrutura global dos data centers da Level 3 tem conectividade direta com seus mais de 320.000 km de rede de fibra e alcance de mercado em mais de 60 países.
  • Os data centers da Level 3 são gerenciados no local por uma equipe de técnicos especializados.

Sobre a Certificação do Uptime Institute:

  • O Uptime Institute é uma organização independente de consultoria internacional, geralmente adotada pelo mercado como referência em práticas de mercado sobre infraestruturas críticas de data center.
  • No geral, a certificação de design Tier III leva em consideração a construção e operação do data center, incluindo estruturas físicas e lógicas de segurança, estruturas de ar condicionado e energia, somadas a procedimentos operacionais e à habilidade de identificar e isolar eventuais problemas, garantindo a manutenção de áreas específicas sem impactar outras partes da infraestrutura.

Citação Chave:

André Magno, Diretor de Data Center e Segurança, Level 3 Brasil 

“Nossos clientes dependem de nós para terem uma experiência confiável de data center e estamos comprometidos em entregar-lhes uma solução segura, eficiente e escalável. Desde o início deste projeto, foi feita uma análise profunda para desenhar uma localidade que considerasse a segurança de nossos clientes e a qualidade dos serviços fornecidos a eles, para cumprirmos com os altos padrões exigidos pelo Uptime Institute”.

Sobre a Level 3 Communications

A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) é uma empresa da Fortune 500 que presta serviços de comunicação local, nacional e global a clientes empresariais, governamentais e de operadoras. O portfólio abrangente da Level 3 compreende soluções seguras e gerenciadas de fibra e infraestrutura, comunicações de voz e dados baseada em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo, soluções de data center e em nuvem. A Level 3 presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em mais de 60 países ao longo de uma plataforma global de serviços suportada por redes de fibra próprias em três continentes e conectada por amplas instalações submarinas. Para mais informações, visite www.level3.com ou conheça-nos pelo Twitter, Facebook e LinkedIn.

© Level 3 Communications, LLC. Todos direitos reservados. Level 3, Vyvx, Level 3 Communications, Level (3) e o logo da Level 3 são marcas registradas ou marcas de serviço da Level 3 Communications, LLC e/ou uma de suas afiliadas nos Estados Unidos e/ou em outros países. Quaisquer outros nomes de serviços, produtos, empresas ou logotipos aqui incluídos são marcas registradas ou marcas de serviço de seus respectivos donos. Os serviços da Level 3 são fornecidos por subsidiárias da Level 3 Communications, Inc.

Declarações Prospectivas

Algumas das declarações feitas neste comunicado para a imprensa são por natureza declarações prospectivas. Estas declarações são baseadas nas expectativas ou crenças atuais da administração. Essas declarações prospectivas não são garantia de desempenho e estão sujeitas a uma série de incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora de controle de Level 3, os quais podem fazer com que os eventos reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos pelas declarações. Os fatores mais importantes que poderiam impedir a Level 3 de alcançar suas metas declaradas incluem, mas não estão limitados a: aumentar a receita dos serviços para alcançar os seus objetivos de desempenho financeiro e operacional; desenvolver e manter sistemas de apoio eficazes de negócio; gerenciar o sistema e as falhas ou interrupções de rede; evitar a violação das medidas de segurança do sistema computacional e da rede; desenvolver novos serviços que atendam às demandas dos clientes e gerem margens aceitáveis; gerenciar uma futura expansão ou adaptação de sua rede para se manter competitivo; defender a propriedade intelectual e os direitos de propriedade; gerenciar os riscos associados com a continua incerteza na economia global; gerenciar a diminuição continuada ou acelerada do preço de serviços de comunicações de mercado; obter a capacidade necessária para a sua rede a partir de outros fornecedores e interconexão de sua rede com outras redes em termos favoráveis; integrar com sucesso as aquisições futuras; gerenciar de forma eficaz os riscos políticos, legais, regulatórios, de moeda estrangeiras e outros que estão expostos devido às suas substanciais operações internacionais; mitigar a sua exposição às responsabilidades contingentes; e cumprir todos os termos e condições de suas obrigações de dívida. Informações adicionais sobre estes e outros fatores importantes podem ser encontradas nos registros da Level 3 na Comissão de Valores Mobiliários. As declarações contidas neste comunicado para a imprensa devem ser avaliadas à luz desses fatores importantes. A Level 3 não tem qualquer obrigação e expressamente renuncia qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

Informação de Contato

 

Imprensa:  

Investidores:

Ashley Pritchard Stewart  

Mark Stoutenberg

+1 720-888-5950 

+ 1 720-888-2518

ashley.pritchard@level3.com

mark.stoutenberg@level3.com

Paula Vivo

Latin America

+55 11-3957-2424

paula.vivo@level3.com

 

 

Logo – http://photos.prnewswire.com/prnh/20140908/144115

FONTE Level 3 Communications, Inc.