Redes sociais buscam obter direitos sobre vídeos da Copa de 2018

Facebook, Twitter e Snapchat ofereceram dezenas milhões de dólares para a Fox pelos direitos sobre os vídeos de destaque do evento esportivo

O Facebook, Twitter e Snap estão buscando obter da Twenty-First Century Fox o direito para disponibilizar online vídeos de destaque da Copa do Mundo de 2018, informou a Bloomberg nesta quinta-feira.

As companhias ofereceram dezenas milhões de dólares pelos direitos sobre os vídeos de destaque do torneio de futebol sediado na Rússia, disse a Bloomberg, citando duas pessoas familiarizadas com o assunto.

As redes sociais estão reforçando o foco em acordos para transmissão ao vivo de eventos esportivos, já que a audiência jovem prefere cada vez mais a internet para assistir a esportes, abandonando os tradicionais serviços a cabo.

A Fox manterá seus direitos para usar os destaques da Copa do Mundo em todos os programas, informou a Bloomberg, citando as fontes.

Segundo a agência, o interesse crescente das redes sociais em vídeos, incluindo de esportes, dá à Fox uma potencial nova fonte de receita para os jogos, além de uma ferramenta para promover sua cobertura.