Raia Drogasil nasce com caixa de R$ 453 milhões

Com boa saúde financeira, rede fará investimentos para ampliar atuação nas regiões onde opera

São Paulo – A Raia Drogasil, rede criada a partir da fusão da Droga Raia com a Drogasil, tem poucas horas de vida, mas uma saúde financeira que poderá sustentar seu crescimento nos próximos anos. A nova empresa nasce com um caixa de 453 milhões de reais, sendo 278 milhões de reais líquidos.

Os planos da companhia é centralizar os esforços nos próximos dois anos no crescimento orgânico da rede. “Temos conforto absoluto em relação ao nosso caixa”, afirmou, nesta quarta-feira (3/8), Eugenio de Zagottis, diretor de relações com investidores da companhia, em teleconferência com a imprensa. 

Nos últimos 12 meses, o faturamento somado das duas redes totalizou 4,1 bilhão de reais. O patrimônio líquido das duas marcas totaliza 1,2 bilhão de reais. “O grande ativo dessa união são as marcas, que geram uma fortaleza no varejo”, disse o executivo.

Segundo ele, no entanto, ainda é muito cedo para anunciar qualquer estimativa de crescimento da rede. “Teremos as sinergias convencionais, mas não dá para falar de guidance”, disse Zagottis.

A união entre as redes Drogasil e Droga Raia criou a maior rede de farmácias do país e a sétima maior do varejo, com  725 lojas.