Publicis confirma compra de 100% da Neogama

Em duas operações distintas, o grupo se tornou dono da agência brasileira e da rede Bartle Bogle Hegarty (BBH)

São Paulo – O grupo Publics, terceiro maior conglomerado de comunicação do mundo, confirmou, ontem, a compra de 100% da agência Neogama/BBH, no Brasil.

No mesmo dia, a companhia anunciou também a aquisição do restante das ações da Bartle Bogle Hegarty (BBH). A empresa francesa detinha 49% das ações da agência britânica.

De acordo com comunicado divulgado ao mercado, a história da NEOGAMA/BBH é muito parecida com a da BBH, e este foi o motivo do acordo com as duas empresas.

“Meu relacionamento com os fundadores Nigel Bogle, Sir John Hegarty, da BBH, e Alexandre Gama, da Neogama, dura uma década. Estas transações permitirão a unificação da rede BBH. Tenho muito orgulho que os fundadores e equipes da BBH e Neogama/BBH tenham decidido unir-se a nós”, diz Maurice Levy, CEO do Publicis, em comunicado

Para Alexandre Gama, presidente-chefe da Neogama/BBH, trata-se de uma nova etapa a companhia. “Nos sentimos particularmente orgulhosos em nos tornarmos uma agência 100% da BBH dentro do Publicis. A mudança trará escala, alcance global e numerosas oportunidades”, disse o empresário, em nota.

A Neogama/BBH é a oitava maior agência de publicidade do mercado brasileiro, segundo ranking Meio & Mensagem/Ibope. Gama vai continuar no comando da operação da companhia brasileira.