Produção de minério de ferro da Rio Tinto no 1° tri cai 3%

Queda na produção foi devida ao clima chuvoso, mas a empresa mantém sua meta para o ano inalterada apesar da queda nos preços da commodity

Sydney – A mineradora Rio Tinto informou nesta quinta-feira que sua produção de minério de ferro na Austrália no primeiro trimestre caiu 3 por cento ante o mesmo período do ano anterior, devido ao clima chuvoso em suas minas, mas a empresa mantém sua meta para o ano inalterada apesar da queda nos preços da commodity.

A produção das minas de Pilbara totalizou 77,2 milhões de toneladas, segundo a companhia.

O guidance para os embarques no ano de 2017 foi mantido entre 330 milhões e 340 milhões de toneladas.

Os embarques de minas na Austrália no primeiro trimestre ficaram estáveis na comparação anual, em 76,7 milhões de toneladas, mas caíram 13 por cento na comparação com o trimestre anterior.

O carregamento de navios foi impactado por um ciclone, com partes das ferrovias da companhia tendo sido atingidas por intensa chuva.

“Apesar dessas interrupções, os embarques foram em linha com o primeiro trimestre de 2016 e o guidance para 2017 continua em entre 330 e 340 milhões de toneladas”, disse a Rio Tinto.

A mineradora e suas rivais Vale, BHP Billiton e Fortescue Metals Group têm enfrentado um rápido declínio nos preços do minério de ferro em meio a um enfraquecimento da demanda da China, maior mercado de minério.

O excedente global de minério de ferro atingiu 70 milhões de toneladas no ano passado, mais que o total do consumo dos EUA no ano passado, e pode alcançar 90 milhões de toneladas em 2017, segundo o Citigroup.

Os preços do minério de ferro já caíram 33 por cento desde um pico de 94,86 dólares por tonelada em meados de fevereiro, e analistas alertam que as cotações podem cair ainda mais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s