Primav oferece R$ 2 bi por fatia da Impregilo na EcoRodovias

Se o negócio for fechado, empresa deterá 64% da concessionária que administra as rodovias Anchieta e a Imigrantes

São Paulo – A Primav, do grupo CR Almeida, está disposta a pagar 2,016 bilhões de reais para aumentar sua posição na EcoRodovias, a concessionária que administra, entre outras, as rodovias Anchieta e Imigrantes, que ligam São Paulo ao litoral, por meio da Ecovias.

A quantia se refere à aquisição de 19% da EcoRodovias que pertence, atualmente, à italiana Impregilo SpA e sua subsidiária integral Impregilo International Infrastructures. Hoje, a empresa italiana detém uma fatia total de 29,2% da EcoRodovias.

Mais dinheiro

Se a oferta for aceita, a Primav elevará sua participação na EcoRodovias dos atuais 45% para 64%. Esta é a segunda vez que a Primav eleva sua oferta pela fatia da Impregilo na EcoRodovias. A proposta inicial era de 16,59 reais por ação, passando depois para 17,90 reais. Agora, os 2,016 bilhões de reais ofertados equivalem a 19 reais por ação.

A Primav propõe, ainda, a assinatura de um novo acordo de acionistas, representando 50,34% das ações da EcoRodovias. Para chegar a esse percentual, entrariam no acordo 40,10% das ações da Primav e os 10,24% que permanecerão com a Impreglio após a eventual conclusão do negócio.

Segundo fato relevante divulgado pela EcoRodovias, a proposta da Primav tem prazo até 18 de outubro deste ano.