Presidente da Cielo renuncia e assumirá cargo no Bradesco

Dias será responsável pela área de cartões do Bradesco e também irá permanecer como um dos membros indicados pelo banco no Conselho de Administração da Cielo

São Paulo – O Bradesco anunciou nesta sexta-feira, 14, a nomeação de Rômulo de Mello Dias, que deixará a presidência da Cielo após oito anos no cargo, para assumir como diretor executivo do banco.

Seu nome já foi aprovado pelo Conselho de Administração. O executivo permanecerá no comando da adquirente para cumprir fase de transição até 2 de janeiro de 2017.

Dias será responsável pela área de cartões do Bradesco, reportando-se ao vice-presidente Marcelo Noronha. Também irá permanecer como um dos membros indicados pelo banco no Conselho de Administração da Cielo.

“Temos pela frente um cenário intenso em desafios de mercado e a chegada de Rômulo Dias nos reforça os atributos em alcançá-los”, afirma o presidente executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, em nota.

Antes da Cielo, empresa controlada por Bradesco e Banco do Brasil, Dias foi superintendente e diretor da Bradespar, holding com participações de empresas não financeiras do Bradesco, entre 2000 e 2006. Também atuou como diretor do Bradesco BBI.

Mais cedo, a Cielo anunciou que após o pedido de renúncia entregue ontem por Dias, o conselho de administração elegeu como seu substituto Eduardo Campozana Gouveia, que atualmente é diretor-presidente da Alelo Brasil. No fato relevante da Cielo não foram divulgados os motivos da renúncia nem o rumo do executivo.

*Atualizado às 08h39