Porsche projeta novo ano recorde em 2012

Marca quer crescer mais que a expectativa do mercado

São Paulo – A Porsche espera um crescimento de mais de 6,5% nas vendas de carros novos no ano de 2012. É o que afirmou o diretor de vendas e marketing da empresa, Bernhard Maier, em entrevista à agência Automotive News Europe.

Depois de viver o melhor ano de sua história em 2011 – números divulgados pela Porsche indicam mais de 115 mil unidades vendidas pelo mundo –, a marca espera bater novos recordes neste ano.

Segundo Maier, previsões indicam que o mercado mundial de automóveis pode crescer até 6,5% em 2012, atingindo o volume de 66 milhões de veículos vendidos. Diante deste cenário animador é que a Porsche aposta que pode ter um ano ainda melhor. “Independente do que aconteça, nosso objetivo é crescer mais rápido que o mercado”, declarou Maier.

A montadora de Stuttgart espera continuar com os bons resultados nos Estados Unidos, atualmente seu maior mercado individual. Em 2011, as vendas da Porsche registraram alta de 15% por lá, chegando a 29 mil unidades. “Vamos continuar crescendo em 2012, especialmente durante o segundo semestre do ano, quando o novo 911 será lançado na América do Norte”, afirmou o executivo.

Em 2011, Ásia e Rússia foram os mercados mais rentáveis, registrando aumento de 67% nas vendas na China, 76% na região sudeste da Ásia e aproximadamente 40% na Rússia.

Para conquistar resultados ainda mais expressivos, a Porsche espera chegar a mil concessionárias espalhadas pelos quatro cantos do planeta até 2018. Hoje, são 700 revendedoras da marca. A empresa planeja chegar a este volume abrindo novos pontos de venda em mercados como China – onde atualmente possui 40 lojas – e América Latina.