Pilgrim’s Pride, do JBS, registra lucros no 2º trimestre

A pior seca no cinturão de grãos dos EUA em mais de 50 anos fez os preços do milho e da soja, usados na alimentação dos animais, dispararem neste mês

São Paulo – A produtora de carne de aves Pilgrim’s Pride Corp registrou lucro no último trimestre, revertendo prejuízo no mesmo período de 2011, e anunciou ainda nesta sexta-feira que espera enfrentar a volatilidade no mercado de matérias-primas das rações e gastos reduzidos por parte dos consumidores no segundo semestre.

A pior seca no cinturão de grãos dos EUA em mais de 50 anos fez os preços do milho e da soja, usados na alimentação dos animais, dispararem neste mês.

O presidente da companhia, Bill Lovette, disse que a Pilgrim’s, que opera frigoríficos de frango e vende seus produtos para varejistas e distribuidores do setor de serviços alimentícios, iria focar em fatores que pode controlar.

A empresa, que é majoritariamente controlada pelo grupo brasileiro JBS, vem tentando cortar despesas para contornar os crescentes custos com soja e milho.

A Pilgrim’s disse que lucrou 69,4 milhões de dólares, ou 27 centavos de dólar por ação, durante o segundo trimestre; isso comparado a um prejuízo de 128,1 milhões de dólares um ano antes.

A vendas subiram 2,7 por cento para 1,97 bilhão de dólares.

Analistas, na média, esperavam que a companhia lucrasse 28 centavos de dólares por ação, com vendas de 2,03 bilhões de dólares, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

A dívida líquida foi reduzida para 1,18 bilhão de dólares no período. A companhia disse que já conseguiu cortar a dívida líquida em 248 milhões de dólares este ano.