PIB calculado por Itaú Unibanco caiu 1,6% em maio ante abril

Dentre os dez componentes do "Pibiu", houve declínio em cinco categorias, sendo a maior retração, de 1,5%, apurada em agropecuária

São Paulo – O Produto Interno Bruto (PIB) mensal calculado pelo Itaú Unibanco (Pibiu) registrou queda de 1,6% em maio em relação a abril após ajuste sazonal.

No confronto com o quinto mês do ano passado, o recuo foi de 0,6%. Também houve declínio no trimestre concluído em maio, de 0,8%, na comparação com o primeiro trimestre deste ano.

Para junho, o Pibiu deve mostrar estabilidade. Com isso, segundo o banco, os dados sugerem queda na atividade econômica no período de abril a junho.

Preliminarmente, estima recuo de 0,2% para o PIB do segundo trimestre, depois da alta de 1% no período de janeiro a março deste ano.

Dentre os dez componentes do PIB mensal do banco, houve declínio em cinco categorias, sendo a maior retração, de 1,5%, apurada em agropecuária.

Já o setor da construção civil mostrou expansão de 1,5%.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s