Oprah Winfrey compra 10% de empresa do Vigilantes do Peso

Oprah, que investirá pouco mais de US$ 43 milhões e contará com uma opção de assumir outros 5% das ações, também entrará na direção da empresa

Nova York – A apresentadora Oprah Winfrey anunciou nesta segunda-feira que comprará 10% da companhia Weight Watchers, especializada em dietas e sistemas de controle do peso, como o Vigilantes do Peso no Brasil, o que levou as ações da empresa a dispararem 89% na Bolsa de Nova York.

Oprah, que investirá pouco mais de US$ 43 milhões e contará com uma opção de assumir outros 5% das ações, também entrará na direção da empresa, com a qual colaborará em futuros produtos.

“A Weight Watchers me deu as ferramentas para começar a fazer uma mudança durável que eu e tantos outros que temos problemas de peso estávamos esperando”, disse a apresentadora de televisão em comunicado.

A empresa, por sua vez, disse em comunicado que a apresentadora e empresária ajudará a marca a chegar a milhões de pessoas no mundo todo.

“Oprah é uma força da natureza, se comunica com as pessoas em um nível muito pessoal”, afirmou o presidente da Weight Watchers, Ray Debbane.