Oposição venezuelana nega estar envolvida em suborno da Odebrecht

O governador Henrique Capriles disse que, durante seu mandato, não houve "nenhuma contratação" com a empresa

O líder opositor venezuelano Henrique Capriles negou nesta quarta-feira (11) estar vinculado ao pagamento de subornos da Odebrecht, por contratações no estado de Miranda (centro).

“Houve um artigo no Wall Street Journal que faz menção a mim, supostamente por um funcionário, que diz que a Odebrecht teve contratos com o governo de Miranda. Não foi desde que eu assumi”, garantiu em coletiva de imprensa.

O governador disse que, durante seu mandato, não houve “nenhuma contratação” com a empresa, que foi encarregada da construção do metrô da cidade de Los Teques (Miranda) sob a administração de Diosdado Cabello, número dois do chavismo.

Capriles também denunciou que a Controladoria Geral pretende impedi-lo de exercer cargos públicos, com uma investigação por supostas irregularidades em sua gestão como governador do segundo estado mais populoso do país.

“Querem que nós, que temos a pretensão de liderar essa mudança (política), não possamos fazer isso”, disse o dirigente, que esteve à frente do processo para um referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro.

O político insistiu em que “não há dano patrimonial” em qualquer um dos seis casos de contratação questionados pela Controladoria e entre os quais não está o da Odebrecht.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s