Operadora de e-commerce da Oakley e Alpargatas ganha investimento

O novo aporte será direcionado para acelerar a internacionalização e investimentos em inovações

São Paulo – De olho na América Latina, a Infracommerce acaba de receber um investimento que irá impulsionar sua expansão internacional. O fundo Transcosmos fez um investimento de R$ 40 milhões na companhia.

Criada em 2012, a empresa faz a gestão e operação dos e-commerces de 32 grandes empresas como Unilever, Ambev, Johnson, Alpargatas, Ray-Ban, Oakley, JBL entre mais de 30 outras.

A Infracommerce deverá processar mais de 500 milhões de reais em vendas de seus clientes neste ano. Ela dispõe de plataforma omnicanal, logística, atendimento aos clientes, marketing, produção de fotos e conteúdo, pagamento e gestão da loja virtual.

O CEO da Infracommerce, o alemão Kai Schoppen, afirmou que o novo aporte será direcionado para acelerar a internacionalização e investimentos em inovações.

Segundo ele, “mais importante que o dinheiro são as trocas de experiências e oportunidades de rápida expansão internacional, uma vez que o grupo japonês está com presença em mais de 28 países”.

Em agosto desse ano ela iniciou suas operações no México e, em 2017, abrirá operações na Colômbia, Argentina e Chile. Entre seus sócios investidores, estão o Grupo Malwee, Grupo RBS / Ebricks e o fundo Flybridge de Boston.

A Transcosmos, que surgiu em 1966 no Japão, investiu muito em diversos comércios eletrônicos na Ásia, Europa e Estados Unidos. Esse é seu primeiro negócio no Brasil, mas ela já investiu em diversas companhias de internet e comércio eletrônico nos últimos anos.