OGX Maranhão obtém licença para produção de gás natural na Bacia do Parnaíba

Empresa recebeu licença prévia para os campos Gavião Real e Gavião Azul

São Paulo – A OGX Maranhão obteve da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA/MA) a licença prévia para a produção de gás natural nos campos Gavião Real e Gavião Azul, na Bacia do Parnaíba.

Com o projeto detalhado e o contrato de construção firmado, a OGX Maranhão segue com a execução da implementação da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) na região. Na UPGN será realizado o tratamento para remover os líquidos existentes, filtrar e aquecer o gás produzido.

A licença atesta a viabilidade ambiental do empreendimento, que fornecera gás natural para o Complexo Termelétrico MPX Parnaíba. Atualmente, a capacidade total contratada do Complexo alcança 1,5 gigawatts e a empresa possui ainda licença de instalação para uma capacidade adicional de 2,2 gigawatts.

A capacidade adicional poderá ser contratada a medida que os resultados da campanha exploratória em curso permitam a declaração de comercialidade de novos campos de produção de gás, segundo a empresa.