São Paulo – A WTorre e a gestora de fundos Hemisfério Sul Investimentos (HSI) criaram uma joint-venture voltada para o desenvolvimento e gerenciamento de hotéis. Batizada de Zii, a nova empresa recebeu investimentos conjunto de 350 milhões de reais e nasce com a pretensão de inaugurar 20 empreendimentos até 2015.

A missão da Zii será a de levar a rede hoteleira para cidades com elevada taxa de crescimento econômico, mas que ainda não contam com hotéis para atender executivos. A primeira unidade será inaugurada em Parauapebas, no Pará, uma cidade que conta com menos de 260.000 habitantes.

“Os empreendimentos Zii estarão instalados em pontos estratégicos do país, terão padrão internacional e são voltados para os executivos pertencentes às gerações Y e Z, que esperam encontrar nos hotéis serviços digitais rápidos e impressionantes”, afirma Julio Gavinho, diretor-presidente da joint venture.

A cidade paraense também foi escolhida por já abrigar empreendimentos da construtora em parceria com o fundo de investimento: o Alvorá Parauapebas; desenvolvido pela Cipasa/HSI/WTorre; e o Unique Shopping, implantado pela WTorre S/A.

Cada unidade Zii terá entre 100 e 168 quartos com metragem entre 20 e 24 metros quadrados, equipados com televisões de LED com 42 polegadas, ar condicionado, cofre, internet wi-fi, estação para Ipod e minibar. 

Tópicos: Fundos de investimento, Mercado financeiro, Aplicações financeiras, Hotéis, Joint-ventures, Acordos empresariais, WTorre, Empresas