Aguarde...

Aquisições | 11/01/2010 14:11

Wizard compra a SOS Computadores e cresce em franquias de escolas

Maior escola de línguas do Brasil planeja chegar à liderança também no segmento de cursos de informática

São Paulo - O grupo Multi, controlador das marcas de ensino de idiomas Wizard (maior franquia de escolas de inglês do mundo, com 1.200 unidades), Skill e Alps anunciou nesta segunda-feira (11/01) a compra da SOS Educação Profissional, franqueadora das escolas de educação profissionalizante SOS Computadores.

Com a aquisição, o faturamento total de todas as unidades das marcas que fazem parte do grupo Multi deve atingir 1,35 bilhão de reais em 2010. Em 2009 o grupo atingiu receita de R$ 1,1 bilhão. O valor da operação, feito com recursos próprios do grupo Multi, não foi divulgado.

 
Em janeiro de 2008 a empresa comprou a marca de escolas de ensino profissionalizante e de informática People, de Campinas. Em janeiro de 2009, foi a vez das escolas de idiomas do Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, em Porto Alegre (RS).

Atualmente, a Multi conta com aproximadamente duas mil unidades franqueadas. A empresa tem também 50 unidades franqueadas da marca Wizard fora do Brasil, em países como Estados Unidos, Japão, México, Colômbia, Inglaterra e Irlanda. Ainda no primeiro trimestre de 2010 a Wizard deve inaugurar suas primeiras três unidades na China.

Carlos Wizard Martins, presidente e fundador do grupo Multi, diz que a aquisição da SOS Educação Profissional reforça o portfólio de marcas do grupo, cada uma com públicos-alvos distintos. O presidente destaca que, com a SOS, o grupo deve ter maior presença nas classes C e D, e em diversos estados.
“Pretendemos conquistar, nos próximos cinco anos, a liderança também no segmento de ensino profissionalizante e de informática. A partir de agora temos duas marcas neste mercado, a SOS e a People, com mercados e posicionamento distintos, somando 300 unidades”, diz Martins.

Para atingir o objetivo, o presidente do grupo Multi aposta na abertura de novas unidades nos principais mercados do país, na aquisição de outras redes e em diferenciais como a inclusão de cursos de idiomas na oferta da SOS, assim como foi feito recentemente com a People. Segundo anunciado, o atual proprietário da SOS, Palmiro Ramos Filippini Jr., manterá participação na empresa e permanecerá como presidente da companhia.
 

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados