São Paulo - Pacotes de café: esse pode ser o próximo negócio do McDonald's. Em 2014, a rede de restaurantes fast food deve lançar nos supermercados da América do Norte o McCafé. "O produto será oferecido nas versões em grão, moída e de cápsula individual para máquinas", afirmou Tony Vernon, executivo-chefe do Kraft Food Group - empresa parceira da companhia na nova empreitada.

"Estamos trabalhando para que as bebidas McCafé ultrapassem os limites de nossos restaurantes - chegando a supermercados e lojas de varejo", afirmou representante do McDonald's. De acordo com o Wall Street Journal, a rede já chegou a comercializar produtos similares por um ano nos supermercados canadenses.

"Provavelmente, as cápsulas individuais de McCafé competiriam com o Dunkin' Donuts, que tem suas K-Cups fabricadas pela Green Mountain Coffee Roasters", aposta a publicação americana.

O McDonald's fechou o terceiro trimestre com um McBalançoFeliz. Ao todo, a rede teve receita de 7,3 billhões de dólares. Recentemente, a companhia rompeu relações com a Heinz, sua fornecedora de condimentos.

Tópicos: Fast food, Empresas, Kraft, Alimentação, Empresas americanas, McDonald's, Comida rápida, Hotelaria e Restaurantes, Comércio, Franquias