São Paulo – A Via Varejo, controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, poderá aumentar sua participação na Móveis Bartira, fundada pela família Klein, e assumir o controle da empresa. As informações são do Jornal Valor Econômico.

Segundo a publicação, a Via Varejo deve comprar uma fatia representada por 75% da fabricante de móveis. O valor previsto da negociação é de 200 milhões de reais. 

No próximo dia 31, uma Assembleia Geral Extraordinária de acionistas será realizada para deliberar o direito de compra. Desde 2010 a Via Varejo possui parte da Bartira.

A possível venda do controle da fabricante de móveis ocorre no momento em que se discute a redução da participação da família Klein na Via Varejo, já que em maio deste ano, eles propuseram a venda de sua participação na empresa.

Fundada em 1962, a Bartira é a maior fabricante de móveis do país, com faturamento bruto de até um bilhão de reais.

Caso o acordo seja fechado, a Via Varejo poderá promover mudanças na gestão da fabricante, que atualmente precisam ser debatidas com a família Klein.

A Bartira é fornecedora exclusiva de móveis para a Casas Bahia e Ponto Frio

Tópicos: Fusões e aquisições, Aquisições de empresas, Pão de Açúcar, Supermercados, Varejo, Empresas, Comércio, Empresas abertas, Empresas francesas, Via Varejo, Empresas brasileiras