São Paulo - Muita gente sonha em ter um "Model S" na garagem, mas poucos têm o dinheiro (cerca de 70 mil dólares a versão mais básica) para comprar um. A boa notícia é que seus filhos já podem adquirir o sedã elétrico da Tesla por um preço bem mais amigo. 

A empresa americana de brinquedos Radio Flyer criou sob licença uma versão infantil do Model S motorizada que chega ao mercado americano em maio, com valor inicial de US$499,00. 

Projetada para crianças a partir de 4 anos, a miniatura é alimentada por baterias de íons de lítio compactas que podem ser carregadas em apenas três horas. 

A velocidade, claro, é condizente com seu pequeno ocupante, não passa de 10 km/h e é limitada pelos pais. No compartimento frontal, tem espaço para guardar os brinquedos.

O modelo tem lugar apenas para o motorista e é personalizável, com três cores disponíveis (preto, azul escuro e vermelho) e duas opções de rodas (no acabamento em prata ou preto fosco).

O CEO da Tesla, Elon Musk, curtiu o projeto conjunto com a Radio Flyer. "O bebê Model S é bastante divertido", escreveu ele em um tuíte. 

Tópicos: Setores, Brinquedos, Carros, Carros elétricos, Veículos, Carros verdes, Autoindústria, Guia de Carros, Sustentabilidade, Montadoras, Tesla