São Paulo – Eike Batista vai lançar hoje o livro “O X da Questão”, no qual conta sua trajetória como empreendedor. A obra é dedicada aos filhos do empresário, Thor e Olin, e teve o prefácio escrito por seu pai, Eliezer Batista, que já foi presidente da Vale.

No começo do livro, Eike faz um resumo de sua vida privada e adianta que a obra tem como foco sua história empresarial, que começou com a venda de seguros de porta em porta na Alemanha, passou pelos garimpos da Amazônia e chegou ao Grupo EBX – e ao ranking de bilionários da Forbes, na 8ª posição.Há um capítulo dedicado ao conceito de visão 360°, tão presente nas empresas de Eike.

“O primeiro grande acerto de Eike Batista foi não cometer o erro de negar sua própria natureza. Estava escrito havia 40.000 anos que Eike seria um entrepreneur (empresário) puro-sangue”, diz Eliezer Batista no prefácio.

Eike também aponta as dificuldades que o fizeram crescer, como sua asma na infância. "Uma convicção se forjou em mim desde muito cedo: a de que você cresce com as dificuldades. Ou “estresses”, como prefiro chamar", escreveu Eike no primeiro capítulo.

“O X da Questão” foi escrito em parceria com o jornalista Roberto D’Avila e está sendo lançado pela editora Primeira Pessoa. Segundo a editora, o preço do livro será 29,90 reais. 

Veja o sumário, o prefácio e o primeiro capítulo do livro:

OXdaQuestao_Trecho

Tópicos: Empresas, EBX, Eike Batista, OSX, MMX, Personalidades, Empresários, Livros