Brasília - A Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. anunciou a suspensão de duas concorrências. Essas decisões foram publicadas na edição desta sexta-feira, 06, do Diário Oficial da União.

A medida leva em consideração uma decisão do Tribunal de Contas da União, "até que este decida sobre o mérito das questões suscitadas no processo TC 016.357/2013-2".

Na internet, o sistema de pesquisa do TCU informa, sobre esse processo, que trata-se de "representação acerca de possíveis irregularidades verificadas no âmbito da Concorrência 004/13 - Valec".

A decisão afeta diretamente a concorrência prevista no edital nº 04/2013, que trata da contratação de empresa especializada para elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), levantamento aerofotogramétrico e projeto básico de engenharia do corredor ferroviário de Santa Catarina, segmento Itajaí-Dionísio Cerqueira (SC).

Sob a mesma argumentação, a Valec decidiu suspender também a concorrência prevista no edital nº 05/2013, que trata da contratação de empresa especializada para elaboração de EVTEA, levantamento aerofotogramétrico e projeto básico de engenharia do trecho Porto Velho-Vilhena (RO) da EF-354, a Ferrovia Transcontinental.

Tópicos: Concorrência, Legislação, Processos, Valec, Ministério dos Transportes