Aguarde...

Cargueiros | 12/04/2012 08:05

Vale: demanda asiática justifica mais de 100 Valemaxes

Segundo a empresa, a exportação de 200 milhões de toneladas à Ásia justificaria o serviço de mais de 100 supercargueiros

Agência Vale/Divulgação

unidade da vale

A Vale vende à China aproximadamente 40 por cento dos 300 milhões de toneladas de minério de ferro que produz por ano

Cingapura - A Vale disse que a forte demanda por matérias-primas na Ásia justificaria a entrada em serviço de mais de 100 supercargueiros Valemaxes, publicou o Financial Times, nesta quinta-feira.

"Um Valemax pode fazer quatro viagens por ano e levar cerca de 1,5 milhão de toneladas anualmente", disse o diretor de minério e estratégia, José Carlos Martins, segundo o jornal.

"Dado que a Vale exporta cerca de 200 milhões de toneladas à Ásia, o mercado justificaria mais de 100 desses supernavios", explicou.

A Vale vende à China aproximadamente 40 por cento dos 300 milhões de toneladas de minério de ferro que produz por ano. Os chineses são os maiores compradores mundiais da matéria-prima do aço.

O presidente-executivo da Vale, Murilo Ferreira, disse na terça-feira esperar que a demanda chinesa por minério de ferro continuará forte apesar das previsões de desaceleração na segunda maior economia do mundo.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados