São Paulo - A Vale anunciou, nesta terça-feira, que planeja investir 10,1 bilhões de dólares em 2015.

Do montante, segundo a mineradora, 6,358 bilhões de dólares serão destinados para execução de projetos e o restante para manutenção de suas operações.

Segundo a mineradora, trata-se do quarto ano seguido que o orçamento será reduzido, “mantendo disciplina na alocação de capital e focando apenas em projetos de classe mundial”, disse a Vale, em comunicado.  

No ano passo, o plano de investimento da companhia para 2014 foi de 14,8 bilhões de dólares - 16,2% maior em relação ao plano previsto para 2015.

Ainda segundo a Vale, mais dos 70% do investimento destinados aos projetos serão aplicados em ações de crescimento em minério de ferro.

A Vale planeja, por exemplo, expandir as operações integradas de minério de ferro em Carajás e concluir projetos de Itabiritos, que visam substituição parcial de capacidade, aumento de produção e melhoria da qualidade do minério produzido nos Sistemas Sul e Sudeste.

Já o orçamento de investimentos para a manutenção de projetos será aplicado na sua maioria substituição de equipamentos, construção e expansão de pilhas e barragens de rejeito, saúde e segurança, responsabilidade social corporativa e administrativo.

Tópicos: Investimentos de empresas, Mineradoras, Vale, Siderúrgicas, Mineração, Empresas, Empresas brasileiras, Empresas abertas