São Paulo - Os notebooks Vaio, que voltaram ao mercado brasileiro em outubro do ano passado, agora também podem ser comprados pela internet.

A empresa acaba de lançar sua própria loja online e também anunciará os produtos em vitrines virtuais (marketplaces) de lojas como Americanas, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Shoptime e Submarino.

Os primeiros aparelhos disponíveis no e-commerce da marca são o recém lançado Vaio Z, que pode ser usado como notebook ou tablet, e o laptop Vaio Fit 15F.

Em breve, a loja também vai oferecer mochilas, cases e fones de ouvido.

"Para o consumidor de Vaio, o e-commerce já é um canal de consumo consagrado. Por isso, a estratégia comercial prevê a presença física e também online em lojas premium e em redes de grande capilaridade", disse Daniel Bergman, diretor da unidade Vaio no Brasil, em nota.

Antiga divisão de computadores pessoais da Sony, a Vaio foi vendida para a Japan Industrial Partners em 2014. Aqui no Brasil, a marca é fabricada e comercializada pela Positivo Informática.

De acordo com a companhia, seus produtos foram desenhados para ser as melhores máquinas com sistema Windows do mercado e concorrerem com os MacBooks da Apple.

"Nosso público é um cliente high premium que quer produtos de qualidade e não abre mão da praticidade”, afirmou Bergman. 

Tópicos: Internet, Notebooks, Sony, Empresas, Indústria eletroeletrônica, Empresas japonesas, Tablets