Aguarde...

Fusão | 03/05/2010 08:25

United e Continental criam maior empresa aérea do mundo

As duas empresas anunciaram hoje, nos Estados Unidos, uma fusão de mais de 3 bilhões de dólares

Size_80_diogo-max

united456-jpg.jpg

United será o nome da nova empresa, que deverá ser a maior do mundo no setor de transportes aéreos.

São Paulo - As aéreas Continental e United Airlines anunciaram nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, uma fusão de 3,17 bilhões de dólares.  Se aprovada na lei anti-trust e pelos acionistas, a nova empresa - que deverá manter a marca United Airlines - será a maior do mundo no setor de transporte aéreo, de acordo com a imprensa americana.

Segundo o site do jornal The New York Times, o novo negócio deverá marcar presença nos maiores mercados domésticos americanos, como Nova York, Chicago e Los Angeles, além de ampliar o número de voos para Ásia, América Latina e Europa.

Ao todo, a nova holding deverá transportar mais de 144 milhões de passageiros por ano, que devem se deslocar entre 370 destinos diferentes, em 59 países.

Devendo ser concluída até o final do ano, a fusão é encarada como uma forma das duas companhias enfrentarem a competição das empresas low-cost e de aumentarem suas participações no mercado internacional.

O presidente da Continental, Jeffery A. Smisek, deverá chefiar a nova empresa, e a fusão poderá permitir que a United assuma o posto da Delta Air Lines, antes considerada a maior aérea americana.

De acordo com a empresa, cada 1,05 ação da United será trocada por uma ação da Continental, o que dará aos acionistas da United 55% da nova companhia.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados