São Paulo - A Souza Cruz, empresa Líder no mercado brasileiro de cigarros, inaugura nesta quinta-feira (8/04), uma central de distribuição no município de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Segundo a companhia, a nova unidade tem capacidade para armazenar 90 milhões de cigarros, e vai abastecer mais de 300 cidades em São Paulo e Minas Gerais.

Ao todo, mais de 24 mil pontos de venda – quase 10% da rede varejista da Souza Cruz em todo o país – serão atendidos. A empresa afirma que mais de 160 empregos diretos serão gerados com o novo local.

É estimado que a empresa passe a gerar cerca de 8 milhões de reais em tributos para o município que abrigará a nova central de distribuição. Em 2009, a geração de tributos da empresa sobre vendas foi de aproximadamente 6,3 bilhões de reais, uma elevação de 10,1% em relação a 2008.

Às 16h11, as ações da Souza Cruz (CRUZ3) operavam com estabilidade, apresentando variação positiva de 0,02%. Os papéis eram negociados a 64 reais. O Ibovespa registrava alta de 71.687 pontos.
 

Tópicos: Expansão, Empresas, Souza Cruz, Bebidas e fumo, Empresas inglesas, Empresas abertas, São Paulo, Cidades brasileiras, Metrópoles globais