São Paulo - A Smiles informou nesta terça-feira, 08, que celebrou acordo de investimento que tem por objeto a subscrição de 25% do capital social da Netpoints Fidelidade pelo valor de R$ 25 milhões. Conforme o fato relevante, a integralização do capital subscrito será feita em quatro parcelas iguais, sendo a primeira na data da conclusão da operação e as demais trimestralmente.

A transação também prevê a opção de aquisição de controle da Netpoints através da aquisição de uma quantidade adicional de ações, de forma que a Smiles detenha, após o exercício da opção, uma quantidade de ações representando 50% mais uma ação. A opção de aquisição de controle poderá ser exercida após o término do exercício social de 2018.

Ainda de acordo com o comunicado, o valor definido das ações suplementares corresponderá ao maior valor entre 12 vezes o lucro liquido da Netpoints no ano de 2018 e o valor por ação referente à atual transação corrigido pelo CDI.

Com a conclusão do investimento, a Smiles celebrará novo acordo de acionistas junto aos acionistas controladores da Netpoints, por meio do qual terá direito de veto em matérias relevantes e o direito de apontar um assento no conselho de administração dessa companhia.

A Smiles ressalta que a conclusão da transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e demais condições suspensivas contratadas entre as partes.

Tópicos: Fusões e aquisições, Aquisições de empresas, Negociações, Smiles, Programas de fidelidade