São Paulo - Ainda no primeiro semestre, o Santander e a MasterCard vão inaugurar no Brasil o primeiro laboratório de inovação para meios de pagamento da América Latina.

O centro de pesquisas, que deverá se chamar Santander Labs, vai desenvolver soluções exclusivas para o banco a partir da metodologia do MasterCard Labs, um laboratório internacional da empresa de pagamentos que é referência na criação de tecnologias para o setor financeiro.

De lá, saíram soluções como o aplicativo Qkr!, que permite a transação de compras rápidas pelo celular em estádios de futebol, e o MasterCard Vending, que possibilita compras em vending machines pelo smartphone.

Segundo o Santander, a maioria dos cartões do banco é da MasterCard, mas as inovações não serão válidas apenas para a bandeira. 

O local onde o Santander Labs vai funcionar ainda não foi definido. A maior parte do investimento será feita pelo banco, mas a Mastercard também fará aportes para a capacitação dos funcionários da estrutura.

Tópicos: Cartões de crédito, Setor de cartões, Inovação, Laboratórios, MasterCard, Santander, Bancos, Empresas, Empresas espanholas, Empresas abertas