São Paulo - O McDonald's irá retirar o refrigerante das peças publicitárias do McLanche Feliz. A rede também irá oferecer saladas, frutas e bedidas saudáveis como opções para o item. A informação é da agência de notícias Adage.

A mudança faz parte de uma série de iniciativas globais que a rede de fast food anunciou ontem junto com a Clinton Foundation e a American Heart Association para reduzir a obesidade infantil, segundo a Adage.

De acordo com a agência, como parte do compromisso, no menu e nos cartazes do lanche infantil nas lojas só serão listados água, leite e suco como opções de acompanhamento. Porém, o refrigerante continuará disponível para pedido.

A empresa também  teria se comprometido a utilizar o McLanche Feliz e "outras inovações de embalagem e projetos para gerar entusiasmo pelo consumo de fruta, vegetal, refeição de baixa/reduzida gordura, o opção de água para as crianças". 

O lanche, que antes só contava com a batata frita, agora poderá ser acompanhado por salada ou fruta. Ainda não se sabe se a mudança provocará reajustes nos preços do McLanche Feliz.

O projeto será implementado nos 20 maiores mercados da empresa no mundo, que concentram mais de 85% de suas vendas globais. São eles: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, China (incluindo o mercado de Hong Kong), França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. Os restaurantes terão até 2020 para se adptar ao acordo, segundo o McDonald's do Brasil. 

Atualizada às 14h38 para complementar informações.

Tópicos: Frutas, Saúde e boa forma, Empresas, McDonald's, Alimentação, Comida rápida, Hotelaria e Restaurantes, Empresas americanas, Comércio, Franquias, Obesidade, Refrigerantes, Saúde, Água