Aguarde...

Saúde | 12/09/2012 20:56

Rede D'Or tenta acordo no Cade para comprar hospitais no DF

Rede quer celebrar um acordo para preservar a operação de compra dos hospitais do Grupo Santa Lúcia no Distrito Federal

Divulgação/Hospital Copa D´Or

Hospital Copa D´Or (Rio de Janeiro, RJ)

Hospital Copa D´Or: Rede D´Or é uma das mais importantes do Rio

Brasília - Em comunicado divulgado hoje (12), a Rede D´Or informou que entrou em negociação com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na tentativa de celebrar uma acordo para preservar a operação de compra dos hospitais do Grupo Santa Lúcia no Distrito Federal.

Na semana passada, a Procuradoria-Geral do Cade pediu a suspensão da compra de cinco hospitais e dois centros de radiologia. De acordo com o pedido da procuradoria, o negócio pode fazer a concentração da Rede D’Or no DF superar 90%, porque o grupo detém participações em outros dois hospitais da capital federal: Santa Luzia e Hospital do Coração.

O procurador-geral Gilvandro Araújo recomendou uma medida cautelar para paralisar a aquisição dos estabelecimentos pela Rede D’Or, do Rio de Janeiro, até que o caso seja definitivamente julgado pelo conselho.

Por meio da medida cautelar proposta na semana passada, as empresas deverão manter a administração separada das unidades de saúde enquanto o processo for analisado pelo Cade. Essa análise ainda não foi realizada pelo órgão antitruste.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados