São Paulo - o Grupo Positivo anunciou, nesta segunda-feira, um acordo com a Blackboard, uma das maiores do mundo do setor de soluções em tecnologia para instituições de ensino. Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados.

A parceria entre as duas companhias tem por objetivo fortalecer os negócios da Positivo Informática, Universidade Positivo e a Editora Positivo no segmento de educação a distância.

“Estamos muito animados com esse acordo, pois ele permite expandir nosso trabalho e nossa marca no Brasil, e ainda trabalhar com o Positivo que faz a diferença na educação do país”, disse Matthew Small, diretor internacional de Blackboard, em nota.

Para Lucas Guimarães, vice-presidente do Grupo Positivo, a Blackboard atende a mais de 70% das 200 melhores universidades do mundo. "É, portanto, o parceiro a quem unimos forças com a certeza de levar tecnologia de ponta aos nossos alunos”, disse o executivo.

Segundo comunicado da empresa, a partir de agora, a Universidade Positivo vai adotar a plataforma da Blackboard para atender alunos e professores.

As soluções da Blackboard estão presentes em mais de 70 países e já é usada por milhões de pessoas. Elas contemplam  sistemas de ensino tradicionais e aulas virtuais por meio de conferências on-line.

No Brasil, a Blackboard é representada exclusivamente pelo Grupo A Educação, holding de soluções educacionais.

Tópicos: Educação, Parcerias empresariais, Empresas, Positivo, Setor de educação, Tecnologia da informação, Empresas de tecnologia