Aguarde...

Aquisição | 29/04/2013 09:33

PanAmericano leva carteira do Cruzeiro do Sul por R$ 351 mi

Com transação, banco pretende reforçar sua posição nos segmentos de cartões de crédito e crédito consignado

Banco PanAmericano

Banco PanAmericano anunciou a compra de carteira de cartão de crédito consignado do Cruzeiro do Sul, que foi liquidado no ano passado

São Paulo - Na noite de sexta, o banco PanAmericano anunciou a compra da carteira de cartão de crédito consignado do banco Cruzeiro do Sul, que foi liquidado pelo Banco Central em setembro do ano passado. Fechada por um lance de 351 milhões de reais - 1 milhão de reais acima do valor mínimo preestabelecido no leilão -, a transação dará ao PanAmericano os direitos sobre cerca de 471.000 cartões emitidos, sendo 321.000 ativos.

Em fato relevante, o PanAmericano afirmou que essa será uma oportunidade de reforçar sua posição nos segmentos de cartões de crédito e crédito consignado. No balanço de 2012, o banco informou ter encerrado o ano com uma carteira de 1,8 bilhão de reais em crédito consignado.

Agora, o PanAmericano acrescenta outros 350 milhões de reais a essa base. Além disso, passa a ter acesso aos 237 convênios com órgãos públicos fechados pelo Cruzeiro do Sul, além de outros sete com empresas do setor privado. 

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados