São Paulo – Chuveiro, mina subterrânea, quiosque na praia, navio de guerra. Essas foram algumas das inusitadas salas de reuniões citadas em uma pesquisa feita pela empresa de espaços de trabalho flexíveis Regus. As 26 mil pessoas ouvidas em mais de 90 países tinham que dizer qual foi o lugar mais estranho em que já participaram de reuniões de negócios. Veja nas listas quais foram os campeões:

Os 10 locais mais estranhos do mundo para reuniões Os 10 locais mais estranhos no Brasil para reuniões
Chuveiro Escada
Evento de ciclismo Hangar
Caverna Mina subterrânea
Aterro sanitário Zoológico
Festa de casamento Porão
Trenó durante um passeio de trenó Templo
Plantação de couves-de-bruxelas Posto de gasolina
Navio de guerra da Marinha Clínica
Galpão Metrô
Copa do escritório Quiosque na praia de Copacabana

Fonte: Regus

Também foram citados ambientes como elevador parado, cemitério, fila de supermercado, creche, banheiro, convento, prédio abandonado, piscina, iate e praia. Os lugares mais comuns, dentre aqueles que foram citados como mais excêntricos para reuniões, são carros, quartos de hotel, aviões e aeroportos. De acordo com a pesquisa, isso se dá provavelmente devido à natureza internacional dos negócios atualmente.

Segundo Vanessa Neri, diretora regional da Regus, a informalidade nos ambientes de trabalho pode ser boa, e a variedade de lugares inusitados para reuniões mostra que os profissionais estão flexíveis e mais abertos a novidades. Porém, ressalta ela, muitos desses locais parecem inadequados e até preocupam em termos de segurança. Ela diz que é melhor optar por ambientes flexíveis, porém profissionais.