São Paulo - Em meio à expectativa do mercado de que anuncie sua recuperação judicial nos próximos dias, a OGX Petróleo e Gás informou, na noite desta terça-feira, 29, a nomeação de Gilberto Carvalho Lima para o cargo de diretor de Exploração. O antecessor no cargo era Paulo de Tarso Guimarães.

Segundo o comunicado da OGX, Carvalho Lima tem experiência de mais de 35 anos na indústria de petróleo, tendo ocupado diversas posições gerenciais na Petrobras no segmento de Exploração, onde liderou o planejamento e execução da perfuração e avaliação dos projetos exploratórios considerados estratégicos. Ele ingressou na OGX em 2011 e assumiu a Gerência Executiva de Operações Geológicas em 2013.

"Dessa forma, o Sr. Gilberto Carvalho Lima passa a compor a Diretoria Executiva da OGX, com o Sr. Paulo Narcélio Simões Amaral, diretor-presidente, Financeiro e de Relações com Investidores e com o Sr. Reinaldo José Belotti Vargas, diretor de Produção", disse a petroleira do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, que mais cedo comunicou não ter obtido um acordo nas negociações com credores para reestruturação de sua dívida.

Tópicos: Executivos, Gestão de negócios, Gestão, Empresas, OGpar -ex-OGX, Petróleo, gás e combustíveis, Indústria do petróleo, OGXP3