A Lupatech, líder no Mercosul na fabricação de válvulas industriais e fabricante de equipamentos para o setor de petróleo e gás anunciou a criacao de uma nova empresa. A Lupatech Oilfield Services (LOFS) terá foco nas operações de prestação de serviços de intervenção em poços de petróleo. Segundo nota divulgada pela empresa, inicialmente serão investidos 16 milhões de dólares.

A nova empresa é resultado da combinação dos ativos da Lupatech e da Penta, empresa de serviços de petróleo que reúne experientes profissionais do setor, oriundos de empresas como Schlumberger, BP, Petrobras e Repsol. O plano de negócios prevê a atuação inicial da companhia no Brasil, na Colômbia e no México.

Segundo comunicado pela empresa, a criação da LOFS tem como diferencial competitivo o fato de ser este o primeiro player regional com estrutura e diversificação de portfolio. Além disso, a companhia contará com a direção de executivos experientes no setor em todos os países onde atuará.

A gestão da Lupatech Oilfield Services será conduzida por nomes como João Carlos de Luca, que possui 36 anos de experiência no setor de petróleo e gás em empresas como Petrobras, Repsol e atualmente ocupa a posicao de presidente do Instituto Brasileiro de Petroleo (IBP); Cesar Paolini, com 31 anos de atuação no setor em empresas como Schlumberger e Consultec; e Carlos Portela, que atua no ramo há 30 anos e passou por companhias como a British Petroleum e a Atlantic LNG.

A Lupatech tera 85% do controle da nova companhia. O grupo executivo ficará com os 15% restantes, podendo ampliar esta participação para até 30% a partir do momento em que os investimentos feitos pela Lupatech tiverem sido retornados, acrescidos de remuneração superior a 17% ao ano em dólar.

Tópicos: Dados de Brasil, América Latina, Expansão, Setores, Indústrias em geral, Indústria, Energia, Petróleo