São Paulo – A LG Electronics anunciou, nesta quarta-feira, a troca de presidente para suas operações no Brasil. Cesar Byun vai assumir o lugar de Chris Yi, que estava no posto há três anos, e vai retornar para a matriz em um cargo de liderança.

De acordo com comunicado, Byun  tem como objetivo reforçar a liderança da LG no mercado brasileiro e estreitar o vínculo da marca com clientes e funcionários. “Meu principal desafio é reforçar a liderança e alcançar o primeiro lugar no mercado”, afirmou o executivo, em comunicado. 

Byun iniciou sua carreira na divisão de TV da LG, em 1985, na Coréia.  O executivo é formado em Comércio Exterior, fala quatro idiomas fluentemente e, devido a sua vivência por mais de uma década na América Latina, acumula profundo conhecimento sobre a cultura e mercado latino. Ela já presidiu cinco subsidiárias na região, no Chile, Panamá, Colômbia e México.

No Brasil, ele já atuou como vice-presidente entre os anos de 2004 e 2008. Após essa passagem, foi presidente na subsidiária do México por dois anos e presidente da área de Áudio e Vídeo na Coreia por mais do. No ano passado, ele retornou ao Brasil como vice-presidente da área de Home Entertainment e, agora, foi promovido a presidente da operação da LG Electronics no país.
 

Tópicos: LG, Empresas, Indústria eletroeletrônica, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia, Rotatividade, Gestão, Sucessão