São Paulo - A varejista Leader, controlada pelo BTG Pactual, comprou a rede concorrente Seller, que possui operações nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A

O negócio faz parte do plano de expansão nacional da companhia. A Seller possui 50 lojas em operação atualmente e forte presença, principalmente, em cidades do interior dos estados onde atua. Os detalhes financeiros da aquisição não foram divulgados.

Segundo a Leader,  por estar presente em São Paulo, mercado ainda novo para a Leader, "a Seller atende aos objetivos estratégicos do plano de crescimento da companhia", disse a empresa, em nota.

Em setembro do ano passado, depois de levar 40% da rede meses antes, o BTG Pactual decidiu aumentar sua fatia para 70% na Leader. Com isso, o banco de investimento de André Esteves eleva o desembolso pela sua participação para mais de 1 bilhão de reais.

*Matéria atualizada às 13h05

Tópicos: Fusões e aquisições, Aquisições de empresas, Empresas, BTG Pactual, Holdings, Empresas abertas, Bancos de investimentos, Expansão