São Paulo - O grupo Iguatemi, uma das maiores empresas do ramo de shopping centers do Brasil, fechou um acordo para constuir um empreendimento na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, em um terreno de 277.000 metros quadrados. O edifício contará com 34.600 metros quadrados de área locável e 251 lojas, voltadas para as classes A e B.

"O shopping está localizado no vetor de crescimento da cidade, onde estão concentrados os domicílios de alta renda de São José", afirma Wilson Marques Spinelli, diretor de Novos Negócios do Iguatemi. A declaração ressalta a estratégia da empresa de focar em consumidores do mercado de luxo e similares (classes A e B).

A fatia pertencente à companhia após a construção do empreendimento corresponderá a 88% do total, com o proprietário do terreno mantendo 12% do negócio. O investimento inicial será todo bancado pelo Iguatemi, que também será responsável pela comercialização do espaço e a administração do shopping. O investimento total para a construção do shopping será de 135,1 milhões de reais e o resultado operacional líquido esperado para o primeiro ano é de 21,6 milhões.

Às 13h15, as ações do Iguatemi (IGTA3) operavam com uma leve queda de 0,37%, sendo negociadas a um valor de 29,49 reais.

Tópicos: Bens de consumo, Setores, Indústria, Expansão, Iguatemi, Empresas, Shopping centers, Imóveis comerciais e shoppings, Serviços diversos, Sudeste, Varejo, Comércio