Seul - A Hyundai Motor Co., a maior montadora de automóveis da Coreia do Sul, anunciou lucro líquido, pela primeira vez em um ano, no terceiro trimestre de 2013 graças às vendas no Brasil e China, que compensam um frágil mercado interno.

O lucro líquido cresceu 3,9% no período de julho a setembro, na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, a 2,25 trilhões de wons (2,1 bilhões de dólares), segundo a empresa.

A Hyundai destacou que o lucro líquido - o primeiro em quatro trimestres - foi estimulado pelas fortes vendas da empresa em dois estratégicos mercados emergentes, Brasil e China.

O volume de negócios cresceu 6%, a 20,8 trilhões de wons, e o lucro operacional aumentou 1,7%, a 2,01 trilhões, em ritmo anual.

Em novembro de 2012, a Hyundai inaugurou a primeira fábrica no Brasil, com capacidade de produção anual de 150.000 veículos exclusivamente para o crescente mercado brasileiro.

A fábrica fica na cidade de Piracicaba, interior do estado de São Paulo, e recebeu um investimento de 700 milhões de dólares.

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Empresas, Hyundai, Montadoras, Empresas coreanas, Lucro, Vendas