São Paulo - Os funcionários do Facebook estão rindo à toa. Eles são os mais satisfeitos com o trabalho entre as maiores empresas de tecnologia do mundo.

É o que aponta uma pesquisa da Payscale, site de busca de empregos. A pesquisa entrevistou 33.500 funcionários de 18 empresas de tecnologia, como HP, IBM, Amazon e Apple.

Os benefícios incríveis da rede social certamente ajudam: são almoços e lanches gratuitos e uma sede nova com um salão de jogos e até uma barbearia.

O clima informal faz sentido ao considerar a idade média dos trabalhadores. São os mais jovens da lista, com 29 anos de idade média.

Com colaboradores tão jovens, a rede de Mark Zuckerberg não é a com os maiores salários para trabalhadores com mais de 10 anos de casa. Esse posto pertence ao Linkedin e, em segundo lugar, está a Salesforce.

Funcionários que acham que seu trabalho é significativo também foi um fator avaliado pela pesquisa.

Os colaboradores da SpaceX, empresa espacial de Elon Musk, são os que mais acreditam que ajudam a mudar o mundo. No entanto, também são os mais tensos, com 88% dos funcionários sofrendo altos nívels de estresse.

Ainda que o objetivo da SpaceX seja levar o homem ao espaço, a empresa tem pouco espaço para mulheres: elas são apenas 14% da força de trabalho.

Confira abaixo a tabela completa da pesquisa.

Os itens avaliados são, da esqueda para a direita, salário de início de carreira, salário para funcionários com mais de 10 anos de casa, idade média, idade média de experiência, idade média na companhia, porcentagem de mulheres, satisfação no trabalho, significado e nível de estresse.