São Paulo – O ex-presidente da BMW no Brasil, Jörg Henning Dornbusch, já tem novo emprego. O executivo vai assumir o comando da rede de concessionárias Eurobike – especializada em vendas de carros de luxo, inclusive a própria BMW. 

Dornbusch deixou o cargo de presidente da montadora alemã no Brasil na semana passada e, de acordo com comunicado da empresa, ele saiu da companhia para assumir novos desafios profissionais.  

Segundo Henry Visconde, presidente do grupo Eurobike, a chegada do executivo concilia-se com o momento de solidificação da empresa. . "Precisamos fortificar nossa atuação e isso e isso depende e muito de uma forte e profissional gestão". disse Visconde, em nota.

Para ele, a chegada de Dornbusch e sua larga experiência no segmento financeiro, automotivo e visão estratégica, vai permitir que  a rede dê um passo significativo para o desenvolvimento do grupo no Brasil.

Dornbusch é ex- presidente do BMW Group Brasil é possui experiência no setor financeiro, onde atuou como executivo no Banco de Boston. No Grupo BMW, ele ocupou por seis anos a posição de presidente, sendo responsável pela estratégia que levou a marca BMW a liderança do mercado premium nacional e a implantação da fábrica no país.

A rede comercializa marcas como Audi, BMW, Chrysler, Dodge, Jaguar, Jeep, Land Rover, MINI, Porsche, RAM, Triumph e Volvo. A Eurobike conta com 24 concessionárias em três regiões do Brasil (São Paulo, Rio Grande do Sul e Triangulo Mineiro).

*Atualizada às 11h30

Tópicos: Empresas, BMW, Empresas alemãs, Carros, Autoindústria, Veículos, Luxo, Rotatividade, Gestão, Sucessão