São Paulo - A Fast Shop aposta no crescimento do setor de mobile com novas lojas especializadas. Além de vender smartphones, a varejista também vai comercializar planos de telefonia de quatro operadoras.

“Em função do fluxo em torno da categoria mobile ter dobrado, decidimos segmentar algumas lojas e levar o diferencial da empresa, que é o atendimento especializado, para este setor”, disse Carlos Paschoal, diretor da Fast Shop.

A varejista de eletrodomésticos dedicou dez lojas, 10% do total, exclusivamente para a venda de smartphones, notebooks e tablets, além de acessórios para esses aparelhos. A primeira, no Shopping Center Plaza, foi inaugurada no fim de 2014.

Mais do que apenas vender os aparelhos, a empresa também irá oferecer planos de telefonia de quatro operadoras, Claro, Tim, Nextel e VIVO.

Por meio de uma plataforma online, o consumidor também conseguirá comparar os diferentes planos e contratar serviços de garantia estendida, seguro e suporte.

Ao comprar um novo celular e contratar um plano de telefonia, o consumidor ainda conta com apoio técnico para esclarecer todas as suas dúvidas.

Funcionários treinados ajudam a transferir dados, fotos, aplicativos e contatos do aparelho antigo para o novo. "Tudo para que ele possa sair da loja conectado, sem dor-de-cabeça”, explica Paschoal.

Segundo o diretor da empresa, os colaboradores são treinados para aprender desde a cultura da empresa, até sobre produtos, tecnologia 3G, 4G, características de planos e serviços oferecidos pelas operadoras.

O objetivo é diminuir o esforço do consumidor, que precisava visitar diversas lojas e sites para comparar os preços de planos de telefonia.

Tópicos: Estratégia, Gestão, Empresas, Fast Shop, Investimentos de empresas, Varejo, Setores, Comércio