Aguarde...

Energia | 03/09/2012 21:20

Eletrobrás fará parceria com estatal da França

Ainda não está definida a participação de cada companhia no empreendimento.

Glauber Gonçalves, do

Assessoria de Comunicação/Eletrobras

Substituição de poste pela Eletrobras

Rio de Janeiro - As estatais de energia de Moçambique (EDM), França (EDF) e África do Sul serão sócias da Eletrobrás no projeto de uma linha de transmissão de 1.400 quilômetros em Moçambique. De acordo com o diretor financeiro da empresa brasileira, Armando Casado, que participou de evento realizado nesta segunda-feira (3) pela Apimec-Rio, ainda não está definida a participação de cada companhia no empreendimento.

Sobre o projeto da hidrelétrica de Tumarín, na Nicarágua, o executivo disse que já foram encaminhados documentos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outras instituições que devem financiar o empreendimento, que, segundo ele, ainda está em fase de estudos.

De acordo com Casado, os projetos de usinas hidrelétricas da Eletrobrás no Peru ainda aguardam uma definição regulatória relativa a questões ambientais, que deve sair no segundo semestre deste ano. O executivo informou ainda que a expectativa da estatal é executar 90% dos investimentos previstos para este ano, que somam R$ 13,3 bilhões.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados