Aguarde...

Computadores | 22/02/2012 12:24

Dell prevê queda na receita trimestral

A terceira maior fabricante de PCs do mundo previu que as vendas cairão 7 por cento neste trimestre em relação ao anterior, quando teve receita de 16 bilhões de dólares

Fabiano Cândido, de

Getty Images

Facahda de prédio da Dell

A receita no quatro trimestre fiscal subiu 2 por cento

San Francisco - A previsão que a Dell fez para a receita do primeiro trimestre fiscal veio abaixo das expectativas de Wall Street e alimentou receios de que a indústria de computadores pessoais ainda não tenha se recuperado.

A terceira maior fabricante de PCs do mundo previu que as vendas cairão 7 por cento neste trimestre em relação ao anterior, quando teve receita de 16 bilhões de dólares. Isso se traduz em cerca de 14,9 bilhões de dólares, abaixo da previsão média de 15,2 bilhões de dólares.

Fabricantes de PCs vêm amargando menor demanda porque aparelhos móveis, como o iPad, da Apple, corroeram a participação de mercado, fora o problema no abastecimento de discos rígidos que as enchentes na Tailândia causaram.

A receita no quatro trimestre fiscal subiu 2 por cento, para 16 bilhões de dólares, em linha a previsão média de 15,96 bilhões de dólares de analistas, segundo a Thomson Reuters.

A fabricante viu o lucro líquido cair 18 por cento, para 764 milhões de dólares, ou 0,43 dólar por ação, ante os 927 milhões de dólares, ou 0,48 dólar por ação, um ano antes. Sem itens extraordinários, o lucro por ação foi de 0,51 dólar, abaixo do 0,52 dólar esperado.

Para o ano fiscal de 2013, a companhia prevê que o lucro por ação passará de 2,13 dólares, fora do padrão GAAP.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados