Aguarde...

Cartões | 08/12/2010 13:17

Credicard e Elavon criam nova credenciadora de cartões

Parceria formada pelas empresas pretende ter 15% do mercado de cartões em cinco anos

LIA LUBAMBO/EXAME

Agência do Citibank

Agência do Citibank: banco investe em parceria para criar credenciadora

São Paulo - As duas credenciadoras de cartões do país, Cielo e Redecard, ganharam na manhã de hoje um concorrente que promete abocanhar uma boa fatia do setor: 15% em cinco anos. Trata-se da empresa resultado da joint venture entre a Credicard, do grupo Citibank, e da Elavon, uma das maiores empresas globais do segmento.

A nova empresa entra em operação no início do segundo semestre de 2011 com a missão de fisgar como clientes as maiores empresas do país, tanto de varejo quanto das áreas de turismo e entretenimento, petróleo e aéreas, quanto de grandes companhias desses setores que querem trazer seus negócios para o país nos próximos anos.

“Nossas concorrentes no Brasil têm operações baseadas em escala, sem nenhuma especialização em segmentos”, afirma Leonel Andrade, presidente da Credicard no Brasil. “O que ofereceremos, a custos muito competitivos, são serviços adaptados às necessidades de cada setor, inclusive em relação a fraudes e cobrança.”

No mundo, a Elavon processa dois bilhões de transações, que somam cerca de 200 bilhões de dólares. “O equivalente ao que mercado brasileiro transaciona atualmente por ano também”, afirma Andrade. A nova empresa será ainda, segundo o executivo, uma porta de entrada para o mercado latino no futuro.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados