Aguarde...

Montadora | 12/03/2013 15:36

Construção de fábrica da Great Wall no Brasil fica para 2014

Inicialmente, o plano era que a unidade começasse a ser construída no início deste ano

Nikolay Doychinov/AFP Photo

Produção da Great Wall

Produção da Great Wall: a empresa é a maior fabricante de utilitários esportivos da China

São Paulo - O grupo brasileiro que estuda a construção de uma fábrica de veículos da chinesa Great Wall no país decidiu adiar o projeto para 2014, afirmou representante do grupo nesta terça-feira.

A fábrica, com capacidade inicial para 50 mil veículos por ano, tinha previsão inicial de começar a ser construída no Brasil no início deste ano. O investimento total do projeto, incluindo montagem de rede de concessionários é estimado em cerca de 1 bilhão de dólares.

"A decisão de ter a fábrica continua, mas a empresa decidiu adiar o início da obra para o meio do ano que vem", disse o analista de mercado da Latin American Motors (LAM), Leandro Machado, à Reuters, citando decisão tomada em fevereiro.

A LAM, controlada por investidores pessoa física de São Paulo, será responsável por reunir os recursos para o investimento na fábrica enquanto a Great Wall fornecerá tecnologia para o empreendimento.

A Great Wall é a maior fabricante de utilitários esportivos (SUV) da China e inicialmente três modelos da marca serão produzidos na futura fábrica da marca no Brasil, uma picape, uma SUV e uma mini SUV, disse o Machado.

Executivos da Great Wall visitaram no ano passado as cidades de Ribeirão Preto e Guarulhos, em São Paulo, além de Joinville (ES) e Salvador. Segundo o representante, a decisão do local ainda não está tomada.

Quando visitou Ribeirão Preto em setembro passado, o diretor de desenvolvimento de fábricas da Great Wall, Steve Wang, afirmou que a companhia tinha planos para trazer fornecedores de peças para se instalarem ao redor da futura fábrica, segundo a prefeitura da cidade.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados